Espaços

A arquitetura da Escola Infantil Cubo Mágico segue as diretrizes estabelecidas pela abordagem Reggio Emilia. Os espaços são de extrema importância, e por isso, foram cuidadosamente planejados para garantir as interligações, a autonomia, a exploração, a curiosidade, a comunicação e a relação entre os atores: equipe pedagógica, alunos e pais.

Os diferentes espaços, onde acontecem as atividades, são caracterizados por diferentes elementos, criando, dessa forma, ambientes distintos. São os espaços e ateliês, equipados com uma variedade de materiais que enfatizam a importância da imaginação, estética, expressão, interpretação e das “cem linguagens”.

Ao mesmo tempo, os espaços mantêm uma conexão entre si através de um espaço central, denominado piazza, onde as crianças desenvolvem novas possibilidades de aprendizagem interagindo com outros grupos do Colégio.